Pular para o conteúdo
Geral

Com 41 mortes no trânsito, poder público e sociedade civil fazem blitze em Campo Grande

Com 41 mortes no trânsito em Campo Grande, de janeiro a maio deste ano, segundo a Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), o GGIT (Gabinete de Gestão Intergrada de Trânsito), que reúne segmentos do poder público e da sociedade civil realizam o ‘Maio Amarelo, com o intuito de diminuir o número de mortos. Amarelo é […]
Arquivo -

Com 41 mortes no trânsito em , de janeiro a maio deste ano, segundo a Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), o GGIT (Gabinete de Gestão Intergrada de Trânsito), que reúne segmentos do poder público e da sociedade civil realizam o ‘Maio Amarelo, com o intuito de diminuir o número de mortos. Amarelo é por conta da cor no semáforo que significa atenção.

De acordo com o tenente-coronel da Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Jonildo Theodoro, o objetivo da campanha é o de tentar reduzir em 50 % o número de vítimas que morrem no trânsito da Capital, em relação a 2013. Ainda segundo o tenente-coronel, mesmo com as 41 mortes, Campo Grande já teve diminuição de 10 % em relação ao ano passado, comparando o período de janeiro a maio.

“70% dos mortos são motociclistas, por isso, além das blitze educativas, as nossas fiscalizações também têm o intuito de retirar os motociclistas inabilitados”, diz Jonildo.

Ainda de acordo com a Bptran, a GGIT, tem um grupo de análise de acidentes, que analisam cada ocorrência com morte. “A maioria das causas dos acidentes são imprudência, negligência ou imperícia [não habilitado]”, argumenta.

“É uma tentativa de melhorar a conscientização dos motoristas, principalmente por causa do número de acidentes”, comenta o marceneiro Emerson Luis de Souza de 33 anos.

“O pessoal anda apressado demais. Tenho 72 anos, viajo pelo País e nunca participei de nenhum grave”, lembra o ferroviário aposentado Sinval Geraldo Souza.

A GGIT é formado pela Santa Casa, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur), Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado de Saúde MS (SES), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Psicologia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo