Pular para o conteúdo
Geral

Chapa independente começa campanha para eleições parciais na OAB-MS

O advogado Mansour Elias Karmouche é o candidato a vice-presidente da Seccional da Ordem em Mato Grosso do Sul pela chapa independente “OAB em primeiro lugar”. Nesta semana, ele e os demais membros da chapa deram início a uma extensa agenda de campanha, com visitas a escritórios de advocacia, órgãos públicos e ainda viagens a […]
Arquivo -

O advogado Mansour Elias Karmouche é o candidato a vice-presidente da Seccional da Ordem em Mato Grosso do Sul pela chapa independente “OAB em primeiro lugar”. Nesta semana, ele e os demais membros da chapa deram início a uma extensa agenda de campanha, com visitas a escritórios de advocacia, órgãos públicos e ainda viagens a municípios no interior do Estado.

De acordo com o candidato, o objetivo da chapa é vencer a eleição e atuar de forma independente na administração da Ordem. “Não temos ligação com a atual diretoria e muito menos com os nossos adversários. Nossa proposta é a de envidar todos os esforços para recolocar a Ordem na normalidade administrativa e institucional”, argumentou.

“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a instituição, acreditamos que resgatar a sua credibilidade junto aos advogados e perante a sociedade, garantindo o seu pleno funcionamento e o cumprimento de suas funções institucional e corporativo são os nossos maiores desafios”, pontuou o candidato a vice-presidente.

Para ele, a Ordem não pode ficar cambaleante como está atualmente. “É dever cívico e profissional que deixemos de lado as vaidades e resgatemos a Ordem, mesmo porque ela não pertence a A ou B, mas tão somente aos advogados, em cujo quadro nos inserimos”, argumentou Mansour Elias.

O candidato disse ainda que os membros da chapa “possuem tranqüilidade para assumir uma postura pró-ativa no sentido de evitar naufrágio total da nau”, criticando aqueles que torcem para que a situação da entidade se deteriore: “quem tiver o pensamento de que quanto pior, melhor, deve mudar de carreira”.

A trajetória do advogado Mansour Elias Karmouche na militância classista na Ordem remonta ao ano de 1994, quando presidiu a Comissão de Defesa das Prerrogativas. De lá para cá participou da Comissão de Direitos Humanos em Mutirões a Presídios, em 1996, e do Movimento contra o Trote Violento nas Universidades, na qualidade de Conselheiro Suplente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Últimas Notícias

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!