Pular para o conteúdo
Geral

Casa do Artesão abre Exposição Temporária com peças de artistas de Dourados

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre nesta terça-feira (20), às 17 horas, na Casa do Artesão de Campo Grande, a Exposição Temporária “Associação Adoart”, que apresenta a arte produzida por núcleos da Associação de Artesanato de Dourados. A entrada é franca. Com o objetivo de mostrar ao público o potencial que […]
Arquivo -

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre nesta terça-feira (20), às 17 horas, na Casa do Artesão de , a Exposição Temporária “Associação Adoart”, que apresenta a arte produzida por núcleos da Associação de Artesanato de . A entrada é franca.

Com o objetivo de mostrar ao público o potencial que o município tem em termos de artesanato, um grupo de artesãos, organizado por Marcela Leão, procurou o Sebrae em 2003 para um curso de associativismo e montarem assim um coletivo de produção.

Atualmente a Adoart está em plena ação com participação em cursos, feiras e exposições. A atividade comercial é baseada principalmente em feiras para o Dia das Mães e o Natal.

Cada artesão oferece um produto diferenciado, seja na matéria-prima, seja na inspiração. O ponto em comum é a ampla criatividade e o respeito de cada artista ao meio ambiente, já que utilizam materiais recicláveis na produção.

Serviço

A mostra “Associação Adoart” faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão 2014 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na Avenida Calógeras, 2.050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia