Pular para o conteúdo
Geral

Após filas em postos de saúde, acaba estoque de vacina contra a gripe A na Capital

Não há mais vacinas contra a gripe A na rede pública de saúde de Campo Grande. A Prefeitura confirmou, na manhã desta quinta-feira (31), que se esgotaram as 50 mil doses destinadas a todas as faixas etárias da população, enviadas ao município no dia 25 de julho. As doses foram distribuídas em 64 unidades básicas […]
Arquivo -

Não há mais vacinas contra a gripe A na rede pública de saúde de . A Prefeitura confirmou, na manhã desta quinta-feira (31), que se esgotaram as 50 mil doses destinadas a todas as faixas etárias da população, enviadas ao município no dia 25 de julho.

As doses foram distribuídas em 64 unidades básicas de saúde. Em muitas delas, houve filas e até princípio de tumulto por conta da alta procura pela vacina.

Inicialmente, a campanha deveria ter terminado em maio. No entanto, Campo Grande não atingiu a meta de imunização prevista pelo Ministério da Saúde, obrigando a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a prorrogar os trabalhos, chegando a 85% do público-alvo vacinado.

Conforme as informações oficiais, ao todo foram 215 mil doses disponibilizadas para Campo Grande. Não há, ainda segundo a Prefeitura, previsão de novas remessas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

A equipe da escala médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná