Pular para o conteúdo
Geral

Técnico inglês diz que Manaus ‘não é local ideal para jogar futebol’

O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, disse que Manaus “não é o lugar ideal para jogar futebol”. “Manaus não é o lugar ideal para jogar futebol porque fica no meio da floresta tropical, da selva amazônica, onde as temperaturas e a umidade são muito maiores do que em qualquer outra parte do país”, […]
Arquivo -

O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, disse que “não é o lugar ideal para jogar futebol”.

“Manaus não é o lugar ideal para jogar futebol porque fica no meio da floresta tropical, da selva amazônica, onde as temperaturas e a umidade são muito maiores do que em qualquer outra parte do país”, afirmou Hodgson durante visita à uma instituição que apoia pacientes com câncer, em Londres.

“Eu não imagino que Brasil, Uruguai ou Colômbia estariam pulando de alegria se tivessem que jogar lá, porque é um lugar difícil”, disse, acrescentando:

“Pelo que eu saiba, nenhum dos jogos do Brasil em casa foi em Manaus”.

Esta não é a primeira vez que o técnico inglês fala abertamente sobre seu desejo de que sua equipe jogasse em outra cidade-sede da Copa do Mundo.

Antes mesmo do sorteio, no dia 6 de dezembro, que definiu os grupos da primeira fase do Mundial, ele havia dito que Manaus era a sede a “ser evitada”.

O comentário provocou a reação do prefeito da capital amazonense, Arthur Virgílio, que disse que não queria ver a Inglaterra atuando na Arena da Amazônia.

“Torcemos para que venha uma seleção melhor”, disse Virgílio na época.

O resultado do sorteio, no entanto, contrariou a vontade do técnico e do prefeito, e a Inglaterra foi uma das sorteadas para jogar em Manaus.

No dia 14 de junho, a equipe faz seu jogo de estreia contra a Itália na Arena da Amazônia, e ainda vai enfrentar Uruguai e na primeira fase do torneio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)