Pular para o conteúdo
Geral

Tablet de 7 polegadas deve liderar vendas de Natal

Os tablets com tela na faixa de 7 polegadas, categoria que inclui modelos como o iPad Mini e o Galaxy Note 8.0, representarão mais de 70% das vendas do 4º trimestre de 2013. Contudo, de acordo com a consultoria IDC, a procura dos brasileiros não é pelos tablets badalados de grandes fabricantes, mas por modelos […]
Arquivo -

Os tablets com tela na faixa de 7 polegadas, categoria que inclui modelos como o iPad Mini e o Galaxy Note 8.0, representarão mais de 70% das vendas do 4º trimestre de 2013. Contudo, de acordo com a consultoria IDC, a procura dos brasileiros não é pelos tablets badalados de grandes fabricantes, mas por modelos com conexão exclusiva a redes Wi-Fi e preço de até 800 reais. Nessa faixa, marcas como CCE, DL, Gradiente e Multilaser disputam os consumidores que buscam o primeiro tablet.

Com o aumento das vendas no período que antecede o Natal, o deve terminar o ano com 7,9 milhões de tablets vendidos, de acordo com a IDC. O número representa crescimento de 142% em relação ao volume comercializado no país em 2012. “As telas menores tendem a ganhar mais espaço em relação aos produtos mais caros, com tela maior e conexão 3G ou 4G. Tablets infantis também ocupam um espaço importante neste mercado”, diz Bruno Freitas, analista da IDC.

A venda de tablets de baixo custo também deve impulsionar o sistema operacional Android no Brasil. Escolha da maioria dos pequenos fabricantes por não exigir o pagamento de licença de uso, o sistema do Google deve fechar o ano com participação superior a 90% no mercado brasileiro. “Os produtos com Android chegam com preço menor ao mercado e em maior variedade do que o iPad e tablets com Windows 8”, diz Freitas.

Em 2014, o mercado de tablets deve continuar a crescer no Brasil, embora a taxas inferiores às registradas em 2012 e em 2013, quando a expansão superou os três dígitos. De acordo com a IDC, os fabricantes devem vender cerca de 10 milhões de tablets no Brasil em 2014, alta de 36% em relação ao volume total de 2013. O crescimento mais lento no próximo ano está relacionado à perspectiva de crescimento do mercado de TVs, que tradicionalmente fica mais aquecido nos meses que antecedem a Copa do Mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS: ‘uma pessoa incrível’

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

inss

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Últimas Notícias

Polícia

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Pai teria sido informado pela escola que a filha mais velha estaria morando na cidade do Rio de Janeiro

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h

Transparência

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Serviços de outsourcing visam a fornecer diferentes insumos para órgãos da Prefeitura de Caarapó pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação