Pular para o conteúdo
Geral

Brasileiros do Bayern aquecem festa fria: ‘para eles não importa muito’

O Bayern de Munique derrotou o Raja Casablanca por 2 a 0 neste sábado e se sagrou campeão do mundo pela terceira vez. A festa do título, porém, não teve grande animação – exceto para os brasileiros Dante e Rafinha, que vibraram bastante junto à torcida alemã em Marrakech. Depois do jogo, o lateral direito […]
Arquivo -

O Bayern de Munique derrotou o Raja Casablanca por 2 a 0 neste sábado e se sagrou campeão do mundo pela terceira vez. A festa do título, porém, não teve grande animação – exceto para os brasileiros Dante e Rafinha, que vibraram bastante junto à torcida alemã em Marrakech. Depois do jogo, o lateral direito admitiu que, para os jogadores alemães, o torneio não tem tanta relevância.

Dante, que levou a taça para junto da torcida e vibrou bastante, inclusive saiu de campo com a taça e continuou com ele na hora de deixar o Grand Stad de Marrakech. Rafinha, por sua vez, pegou um turbante emprestado com a torcida, sambou e também comemorou com gosto.

“Os alemães não comemoram muito porque para eles não tem muita importância. Mas, para nós, somos brasileiros e sabemos da importância de ser campeão do mundo”, destacou Rafinha, titular na semifinal contra o Guangzhou Evergrande e na decisão contra o Raja. “E pô, não é todo dia que você tem essa chance. Hoje fomos campeões e comemoraremos muito hoje ainda”, acrescentou.

A declaração de Rafinha coincide com o pensamento de Joseph Blatter, presidente da Fifa, que disse estar decepcionado com o pouco interesse do Mundial de Clubes para o público europeu. Técnico do Bayern, o espanhol Josep Guardiola havia discordado desse pensamento. Quando lembrado que a ideia de que “os europeus não se importam muito com o Mundial” havia sido refutada por Guardiola, Rafinha refez seu discurso.

“Não é que não dão importância, mas para eles não tem o mesmo calibre que para nós sul-americanos. Eles jogaram com todo o coração e toda a vontade do mundo, mas a dimensão do título não é a mesma que para nós sul-americanos”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Últimas Notícias

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!