Pular para o conteúdo
Geral

Professores de Dourados entram em greve

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada durante assembléia geral da categoria realizada na sede do SIMTED (Sindicato Municipal dos Professores). Com a greve mais de três professores deixaram as salas de aula em 40 escolas e 29 centros de […]
Arquivo -

Os professores da Rede Municipal de Ensino de vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada durante assembléia geral da categoria realizada na sede do SIMTED (Sindicato Municipal dos Professores).

Com a greve mais de três professores deixaram as salas de aula em 40 escolas e 29 centros de educação infantil. Segundo o Simted mais de quarenta mil crianças ficarão sem aulas e com o ano letivo comprometido.

O presidente do Simted, professor José Carlos Brumatti disse que a partir de segunda-feira a categoria vai estabelecer as ações da greve e logo na manha de segunda-feira será feita uma manifestação em frente da Prefeitura.

Na assembléia também foi aprovada a realização do “enterro simbólico” do prefeito caso as negociações não avancem, afirmou Brumatti adiantando que durante toda a semana os professores vão participar de reuniões para a organizar o movimento grevista que não tem prazo para terminar.

Brumatti adiantou que os professores vão participar na noite desta segunda-feira da sessão ordinária da Câmara Municipal onde farão o primeiro protesto da greve. A proposta para a criação do movimento Fora Artuzi foi feita pelo professor Onildo Lopes dos Santos, coordenador estadual da central sindical CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas).

O presidente do SIMTED afirmou que os grevistas estão reivindicando a equiparação dos salários de Dourados com os dos professores da Rede Estadual; a implantação do piso salarial nacional para uma jornada de vinte horas semanais; a construção da carreira do servidor administrativo da educação e a alteração dos coeficientes para a promoção e progresso funcional dos trabalhadores da educação.

Os grevistas também pedem a ampliação da hora-atividade dos professores e a redução da jornada de trabalho dos funcionários administrativos para 30 horas semanais; a manutenção da escollha dos diretores por eleição direta e o compromisso da Prefeitura em aumentar os recursos do município vinculado para a educação dos atuais 25% para no mínimo 30%.

O assessor de comunicação da Prefeitura Dourados, jornalista Eleandro Passaia disse ao Midiamax que o prefeito Ari Artuzi (PDT) ainda não tem conhecimento da greve dos professores e tão logo seja informado da decisão do Simted vai conversar com os secretários de Governo e de Educação para analisar o quadro e tomar uma decisão.

Professores aprovaram a realização da greve em Dourados por tempo indeterminado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)