Pular para o conteúdo
Geral

MPE denuncia casal acusado de matar menina Rafaela

Renata Dutra de Oliveira (22) e Handerson Ferreira (26), mãe e padrasto da menina Rafaela – que morreu no dia 28 de fevereiro deste ano, após ser agredida pelo casal – foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotora de Justiça, Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos […]
Arquivo -

Renata Dutra de Oliveira (22) e Handerson Ferreira (26), mãe e padrasto da menina Rafaela – que morreu no dia 28 de fevereiro deste ano, após ser agredida pelo casal – foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotora de Justiça, Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos contra a vida e do Tribunal do Júri.

A denúncia foi entregue à 1ª Vara do Tribunal do Júri e, segundo a Promotoria, o casal será denunciado por homicídio qualificado, por meio cruel e impossibilidade de defesa, e agravantes pelo fato da vítima ser menor de 14 anos e ter parentesco de primeiro grau com a vítima. No caso dele, por prevalecer relação doméstica. Dependendo da decisão do TJMS, o casal pode ser levado a júri popular.

De acordo com o MPE a 46ª Promotoria da Justiça do Ministério Público Estadual instaurou procedimento de investigação preliminar (PIP), visando apurar falhas no atendimento do Conselho Tutelar, prestado à menor R.D.O.P, mais conhecida como o “Caso Rafaela”.

Caso Rafaela

Rafaela, de 3 anos, morreu no dia 28 de fevereiro, após ser agredida por sua mãe e pelo padrasto. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que ela sofreu Lesão Cerebral Gravíssima Letal – Traumatismo Crânio Encefálico – em virtude de contusões provocadas por agente contuso nas regiões da cabeça, membros e abdômen.

Dez dias antes da morte de Rafaela a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) recebeu denúncia contra os pais, justamente por maus tratos contra a menina. O Promotor fez manifestação e a juíza passou o caso para o Tribunal do Juri, onde serão julgados por homicídio qualificado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história