Pular para o conteúdo
Esportes

Coritiba bate o Goiás, desencanta no Brasileiro e ajuda o Corinthians

A última vitória do Coritiba havia sido em fevereiro, contra o Humaitá-AC, por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil
Agência Estado -
coritiba futebol (1)
Partida ocorreu nesta segunda. (Foto: Divulgação, Coritiba)

Enfim, o Coritiba venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro e reencontrou o caminho das vitórias depois de quatro meses e 18 jogos de jejum. Na noite desta segunda-feira, o time paranaense superou o Goiás por 2 a 1, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e desencantou na competição nesta 13ª rodada. Além do torcedor do Coritiba, quem comemorou a vitória foi o Corinthians, que segue fora da zona de rebaixamento.

A última vitória do Coritiba havia sido em fevereiro, contra o Humaitá-AC, por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do . Com os três pontos, o Coritiba segue na lanterna, mas agora com sete Já o Goiás, segue abrindo a zona de rebaixamento, com 11 pontos, um a menos que o Corinthians, que tem 12, em 16º.

Jogando em casa e embalado após classificação às oitavas na Copa Sul-Americana, o Goiás não se encontrou em campo. Após os primeiros dez minutos equilibrados, foi o Coritiba quem teve a primeira grande chance em chute de Andrey, defendido por Tadeu. O Goiás até respondeu à altura com Matheusinho, em chute que passou raspando à trave.

Mas logo na sequência viu o Coritiba abrir o placar, com um golaço de Alef Manga, aos 28 minutos. Após reposição rápida do goleiro Gabriel, a bola chegou em Alef Manga. O goleiro Tadeu saiu da área, mas levou um belo chapéu do atacante, que ainda deixou Lucas Halter no chão, antes de mandar para as redes.

Desorganizado, o gol abalou o Goiás que tentou diminuir o prejuízo, mas sem sucesso. Na reta final, o Coritiba voltou a subir o tom e marcou o segundo gol. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Kuscevic cabeceou, a bola bateu na sua coxa, e enganou o goleiro Tadeu, aumentando a vantagem dos visitantes antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, sabendo que o Goiás iria para o tudo ou nada, o Coritiba voltou recuado. Os donos da casa tinham a posse e o domínio da partida, mas esbarravam no ferrolho adversário. O time até chegou na bola parada defendida por Gabriel. De tanto pressionar, o Goiás diminuiu o marcador. Julián Palácios recebeu dentro da área e bateu colocado. O goleiro Gabriel deu rebote e Dodô, no seu primeiro toque na bola, marcou aos 26 minutos. O gol colocou fogo na partida.

Pressionando o Coritiba, o Goiás começou a empilhar chances atrás de chances. Abusando na bola aérea, Gabriel fez grande defesa em cabeceio de Philippe Costa. Os donos da casa davam espaço para o contra-ataque, por pouco Robson não sacramenta a partida, mas parou em Tadeu. Nos acréscimos, o Goiás formou uma blitz na frente da área adversária. Apodi bateu cruzado e Gabriel defendeu, decretando a primeira vitória do Coritiba no Brasileirão.

Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 14ª rodada da Série A. No sábado, o Coritiba recebe o América-MG, às 18h30, no estádio Couto Pereira. Já o Goiás volta a campo no domingo, às 11h, em duelo direto contra o Santos, na Vila Belmiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Prefeitura de Caarapó seleciona OSCs para levar universitários até Dourados. (PMC, Divulgação)

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

A garota acusa o padrasto pela suposta violência.

Especial

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Em Campo Grande, 240 mulheres privadas de liberdade são mães

Especial

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Quando a expectativa sobre os filhos é rompida, mães se veem solitárias, mas descobrem não haver manual para maternidade

Trânsito

Moto-entregador é levado para UPA após ser atingido por carro na Gury Marques

No mesmo trecho, outro acidente teria provocado congestionamento no momento da colisão