Pular para o conteúdo
Cotidiano

Onda de calor mais intensa do ano em MS termina depois de atingir recorde em 8 cidades

Temperaturas passaram dos 43°C em Porto Murtinho e Corumbá nos últimos dias
Priscilla Peres -
sol
Céu encoberto de fumaça (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Termina nesta sexta-feira (17), a terceira e mais intensa onda de calor a atingir o este ano. Foram sete dias de altas temperaturas que levaram oito cidades do Estado a atingir recordes de calor, com destaque para Porto Murtinho e Corumbá que tiveram máximas acima dos 43°C.

De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a maior temperatura do ano em Mato Grosso do Sul é 43,4°C em Porto Murtinho e ocorreu em outubro. Porém, no dia 16 de novembro a cidade alcançou a marca por duas horas seguidas, o que configura esta onda de calor como a mais intensa até agora.

Nesta semana, muitas cidades tiveram máximas acima dos 41°C, com destaque para Corumbá (43,3°), Coxim (42,6°C) e (42,1°C). Além disso, novos recordes de calor chegaram em , Bataguassu, e Iguatemi.

Esta onda de calor, com altas temperaturas e baixa umidade do ar, formou também ambiente atmosférico propício para a ocorrência e a propagação dos incêndios florestais. Devido a isso há muitas ocorrências de incêndios, principalmente na região do Pantanal, que espalhou uma fumaça por várias cidades, incluindo Campo Grande.

Frente fria se aproxima de MS

Uma frente fria se aproxima do Mato Grosso do Sul e deve reduzir as temperaturas a partir do fim de semana. Em algumas cidades as temperaturas podem cair até 10°C. De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Clima em MS), uma frente fria deverá quebrar o bloqueio atmosférico, favorecendo chuvas e tempestades no Estado nos dias 19 e 20 de novembro.

Em Campo Grande o Inmet prevê uma queda brusca na temperatura no domingo (19), quando a temperatura deve variar entre 23°C e 31°C e há possibilidade de chuva. Cenário bem diferente do atual, com mínimas de 26°C e máximas de 38°C.

Já em Sete Quedas, região sul do Estado, a temperatura pode cair até 10°C no fim de semana, passando de 38°C como máxima no sábado para 28°C no domingo. Também há possibilidade de chuva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Últimas Notícias

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa

Cotidiano

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de Floriculturas de Campo Grande na página do Google

Flores é um dos presentes mais comuns no Dia das Mães