A PMA (Polícia Militar Ambiental) de encontrou uma serpente peçonhenta da espécie Bothrops (Jararaca), no bairro Nova Esperança, na última terça-feira (22).

Os policiais foram informados por uma moradora, de 60 anos, que se deparou com o animal na casinha de seu cachorro. A equipe foi ao local e capturou a cobra, de aproximadamente 1 metro de comprimento. Por não apresentar ferimentos, o animal foi solto no seu habitat.

No município de Amambai, a 351,6 quilômetros de Campo Grande, a PMA realizou a captura de outra serpente da espécie Eunectes notaeus (-amarela), na tarde da última terça-feira (22). A equipe foi acionada por um funcionário público, de 55 anos, que encontrou a sucuri em um terreno, no bairro Vila Panorama.

Foi realizada a captura da sucuri, que media cerca de 3 metros, com o uso de um cambão e uma caixa de contenção. Segundo a PMA, a sucuri teria saído de uma área úmida com vegetação das margens do rio Paraguai. Saudável, o animal foi solto em seu habitat, distante do perímetro urbano.

Confira vídeo da cobra: