Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pedro Gomes confirma o 1º caso e, agora, só 2 cidades de MS não têm registros de coronavírus

Soldado do Exército testou positivo e seguiu para isolamento domiciliar em Pedro Gomes; apenas Figueirão segue sem registros da Covid-19.
Arquivo -

A Prefeitura de Pedro Gomes –a 307 km de – confirmou nesta sexta-feira (24) o primeiro caso positivo de coronavírus no município, até então uma das três únicas cidades sem registros de (as outras são e Japorã, ainda sem confirmações). O paciente é um soldado do Exército, que já foi colocado em isolamento domiciliar. O caso ainda será inserido nas estatísticas estaduais.

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, em nota assinada pela titular da pasta, Sandra Teresa Bedin Garcia. Por volta das 15h de quinta-feira (23), a Coordenação de Vigilância Sanitária de Coxim informou que um soldado do 470º Batalhão de Infantaria, morador de Pedro Gomes, testou positivo para o Sars-Cov-2 (Covid-19), sendo liberado para cumprir o isolamento domiciliar e tratamento na cidade de origem.

“Mediante essa informação, a equipe de coordenação de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Pedro Gomes imediatamente foi até a residência do mesmo, onde foram passadas todas as orientações quanto as medidas de isolamento/tratamento e demais protocolos instituídos pelo ”, destacou a nota.

Tanto o soldado quanto um contato próximo foram colocados em isolamento domiciliar, sendo acompanhados e monitorados pela equipe da secretaria –que reforçou recomendação para que a população siga as medias de controle e prevenção, recomendações e restrições para evitar o contágio pelo coronavírus (, evitar aglomerações, usar máscaras, higienizar as mãos, não compartilhar tereré ou narguilé, evitar contato físico e respeitar o toque de recolher).

A titular da secretaria ainda destacou que o volume de casos no Estado (que passou de 20 mil infectados e já tem 285 óbitos) e na região norte tem aumentado exponencialmente, “causando enorme preocupação, sendo necessário todos nós redobrarmos os cuidados”.

Pedro Gomes já vinha adotando medidas como toque de recolher e controle em barreiras sanitárias nas duas entradas da cidade. Tal fato fez com que o município evitasse apresentar casos positivos de Covid-19 mesmo com o aparecimento da doença nas cidades vizinhas. Em maio, um suposto óbito por coronavírus foi investigado, mas os testes deram negativo.

Agora, apenas Figueirão –também no norte do Estado– e Japorã, no extremo sul, seguem sem registros de casos positivos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)