Pular para o conteúdo
Cotidiano

Marquinhos joga para o judiciário decisão sobre 16 mil lâmpadas de led

Lâmpadas de Led mofam na Prefeitura há 9 meses
Arquivo -

Lâmpadas de Led mofam na Prefeitura há 9 meses

O impasse sobre as continua, e se depender do prefeito Marquinhos Trasd (PSD), a solução ficará nas mãos do poder judiciários. Em agenda pública desta segunda-feira (19), o chefe do executivo municipal afirmou que vai esperar a decisão da justiça para usar, ou não, as 16 mil luminárias novas armazenadas há 9 meses em um container no pátio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Público). 

A discussão foi retomada na semana passada, após o MPE-MS (Ministério Público do Estado) pedir ao TJ-MS (Tribunal de Justiça) a anulação da compra de R$ 33,8 milhões em lâmpadas de led feita pelo ex-prefeito Alcides Bernal, em setembro do ano passado. Além disso, a 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio pede que a prefeitura devolva as 16 mil lâmpadas que restaram para a empresa contratada.
  
“O TCE já tem a decisão, que diverge do MPE, e vamos ver o que o juiz vai determinar. Pode ser uma decisão Marquinhos joga para o judiciário decisão sobre 16 mil lâmpadas de led

O problema apontado pela 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público destaca a forma com que as lâmpadas foram adquiridas, pois de acordo com o órgão, a prefeitura não devia ter pegado carona na licitação promovida pela Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco, onde a empresa Solar foi a vencedora na modalidade menor preço. 

A promotoria defende que Prefeitura de não poderia penetrado neste modo de compra por se tratar de uma alteração na rede de iluminação, e não somente em uma simples reposição de lâmpadas.  A avaliação do Ministério Público vai de acordo com a decisão do TCE (Tribunal de Contas Estadual), que enxergou os mesmos pontos de irregularidade em setembro de 2016 – dias após o início da troca das lâmpadas-, e por isso determinou que a instalação fosse suspensa. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

eldorado

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Próxima audiência do feminicídio de Vanessa Ricarte será marcada pelo interrogatório do réu

Encerrou nesta sexta-feira (9) as audiências de instrução e julgamento

Brasil

Biólogos podem fazer procedimentos estéticos não invasivos, define CFBio; médicos contestam

Profissionais da área de Biologia estética podem realizar desde ozonioterapia a microagulhamento

Cotidiano

Detran alerta sobre erro em guias de licenciamento 2025 de veículos com placa final 3

Para garantir o licenciamento correto de seus veículos, os condutores com placa final 3 devem emitir uma nova guia exclusivamente através dos canais digitais e presenciais oficiais disponibilizados pelo Detran-MS

Brasil

Homem é denunciado por instalar câmera escondida em banheiro de salão de beleza

Homem é proprietário do local e após prestar depoimento foi liberado