5 profissionais deveriam estar na unidade

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida deveria contar com atendimento de 5 médicos na tarde desta terça-feira (21), porém 2 deles faltaram, causando superlotação e espera de várias horas. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), uma das faltas já foi justificada.

Segundo relatos, por volta das 16h30 ainda havia pacientes esperando que haviam chegado às 7h. “É uma vergonha. Muita gente desistindo do atendimento. Vim de outro posto com uma senhora de 69 anos e o estado dela é de emergência. Já fui falar com a assistente social e ela falou que ia verificar. Disseram que iam chamar reforço médico, mas até agora, nada”, afirma uma das pessoas que aguardam na unidade e não revelou o nome.

Em nota a Sesau confirmou problema na UPA Vila Almeida, com a falta de 2 profissionais. “Na UPA Vila Almeida estão atendendo neste momento 5 pediatras e 3 clínicos. No entanto, estava previsto 5 clínicos, mas 2 dois não compareceram”. Ainda conforme a nota, 1 deles apresentou atestado e outro ainda tem prazo para justificar a falta.

A ausência dos clínicos causou superlotação e longas esperas pois, segundo a Sesau, “dos clínicos atendendo, 1 está na emergência e um outro atendendo os pacientes ambulatoriais. O terceiro médico está revesando atendimento no ambulatório e no repouso”.

Dois médicos faltam e UPA registra superlotação e demora no atendimento

Assim como relatado pela acompanhante da senhora de 69 anos que já havia estado em outra unidade e foi enviada para uma UPA, outro leitor do Jornal Midiamax declarou situação semelhante. “Fomos no posto perto de casa, e mandaram levar no 24 horas”, reclama.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.