Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil registra média móvel diária de 497 mortes por covid-19 nesta quinta

O Brasil contabilizou média móvel de 497 óbitos por dia devido à covid-19 nesta quinta-feira, 15. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.  Nas últimas 24 horas, 29.498 novos casos e 734 novos óbitos foram […]
Arquivo -

O contabilizou média móvel de 497 óbitos por dia devido à covid-19 nesta quinta-feira, 15. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

 Nas últimas 24 horas, 29.498 novos casos e 734 novos óbitos foram registrados. Com isso, são 5.170.996 pessoas contaminadas e 152.513 mortos por coronavírus no Brasil desde o início da pandemia, segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde. O balanço do indica que 4.599.446 brasileiros se recuperaram da doença e outros 417.480 seguem em acompanhamento.

 Estado com os maiores números absolutos de coronavírus no País, teve 6.553 novos casos e 149 novas mortes desde às 20h de quarta-feira, 14. No total, o Estado tem 1.051.613 infecções diagnosticadas e 37.690 óbitos. De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, são 934.547 pessoas recuperadas.

 A contagem de casos e mortes feita pela Johns Hopkins (EUA) mostra que o Brasil é o terceiro país com o maior número de infectados pelo novo coronavírus. Estão à frente os em primeiro lugar, com 7,9 milhões de casos, e a Índia em segundo, com 7,3 milhões. Em relação aos óbitos, porém, o País fica na vice-liderança.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

De acordo com o Ministério da Saúde, 28.523 novos casos de covid-19 e 713 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 5.169.386 pessoas infectadas e 152.460 que perderam a vida por conta da doença no País. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após agredir esposa e bater cabeça de bebê contra a parede em MS

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

upa

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Escultura de Conceição dos Bugres é arrematada em leilão por R$ 440 mil

Em mesmo leilão, quadro de Jair Bolsonaro não recebeu nenhum lance

Política

Vereadores aprovam ajuda para compra de remédios e fraldas para PCDs e outros 12 projetos

Vereadores de Campo Grande aprovaram 13 projetos nas sessões ordinárias de terça (6) e quinta (8)

Política

CPI do Consórcio Guaicurus ouve antigo e atual chefe da Agetran nesta semana

Oitivas desta semana serão com o diretor-presidente do órgão, Paulo da Silva, e com o antecessor da função, Janine de Lima Bruno

Especial

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Apesar de embasamento científico, lei da alienação parental é usada como forma de ameaçar e violentar mulheres