Carros alegóricos das escolas de samba de já são levados nesta quinta-feira (21) para a Praça do Papa, onde acontecem os desfiles de rua da Capital. A movimentação começou no fim da manhã e segue a tarde, com a preparação das escolas ao longo do ia para os desfiles desta segunda noite de .

Começou na noite da quarta-feira (20) o desfile das escolas do Carnaval 2022 e acontecem até a próxima sexta-feira (22). O Carnaval não foi realizado em fevereiro/março, devido à pandemia da covid-19 e surto da gripe H3N2.

Na manhã da quarta foram feitos os últimos ajustes e o realizou vistoria no local. Pelo fato de ser um desfile fora de época, após o cancelamento devido à pandemia, cada escola de samba o número de componentes e carros alegóricos foram reduzidos.

“O público vai vir e teremos três dias de desfile depois de tanto tempo”, disse o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Alan Catharinelli. Além do Carnaval na Praça do Papa, ocorrem outros eventos em Campo Grande neste feriado.

Programação dos desfiles de carros alegóricos das escolas:

Quarta-feira (20)

Herdeiros do Samba, (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa)

Unidos do (Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão)

Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino).

Quinta-feira (21)

Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça)

Vila Carvalho (Elementos Elementais)

Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria).

Sexta-feira (22)

Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba)

Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio).