Por conta de um ataque cibernético, o sistema do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que abrange a Justiça Federal dos estados de e , ficou indisponível desde quarta-feira (21). Por meio de uma nota divulgada no site oficial, o Tribunal disse que, apesar dos transtornos, não houve comprometimento dos dados.

Ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços. “As diligências efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão possibilitaram a identificação do tipo de sofrido e a definição da estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da infraestrutura tecnológica do Tribunal”, diz a nota.

Prazos suspensos após ataque cibernético

A presidente do TRF-3, desembargadora federal Santos, determinou, ainda na quinta-feira, a suspensão dos prazos dos processos físicos e eletrônicos, no dia 1º de abril, e prorrogação para o próximo dia útil subsequente, no TRF-3 e nas Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os prazos já haviam sido suspensos nos dias 30 e 31 de março.