Diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há 2 anos, Diocezar está perdendo, aos poucos, o movimento dos membros, além de diminuir a força e mobilidade, entre outras sequelas. Para ajudá-lo com o tratamento, avaliado em R$ 330 mil, a família criou uma vaquinha e até a esposa dele usou as para fazer o apelo. 

Nessa luta pela vida, Priscila Nonato contou que a doença do marido “avança de forma agressiva e rápida”. Dessa forma, ela fala que Diocezar também teve a respiração comprometida e fala prejudicada, passando por tratamentos não regulamentados, mas sim experimentais e que podem causar a reversão, em alguns casos. 

Um deles é o tratamento da proteína de choque térmico, descobertas nos anos 60, a partir do estudo da mosca drosófila e outros pequenos animais. Desta forma, foi observado que, quando esses animais seletos eram colocados em um estado de “stress térmico”, eles produziam um tipo de proteína especial que limpava outras proteínas que sofreram uma má formação. 

Na postagem, Priscila continua detalhando explicações sobre essas proteínas de choque térmico e ressalta que elas são “mecanismos protetores de várias doenças que tenham proteínas malformadas e doenças que tenham proteínas com uma má conformação”, tais como: Alzheimer, Parkinson, Esclerose Lateral Amiotrófica. 

Sabendo de tais informações, a família de Diocezar até já entrou em contato com uma clínica nos e agora pretende levá-lo para fazer o tratamento. Por conta do alto valor do dólar e das condições financeiras, os parentes optaram em pedir ajuda, já que o valor estipulado para apenas uma sessão ficou em U$ 58 mil, equivalente a R$ 330 mil. 

Quem quiser colaborar pode fazer um PIX no CPF 019.593.591-85 ou então por meio do site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-de-proteinas-de-choque-termico-para-diocezar-portador-ela