Um video que está circulando nas flagra o momento exato em que uma dupla de assaltantes usa uma técnica de estrangulamento conhecida como mata-leão para roubar o celular de um idoso que estava caminhando na região de Higienópolis, área nobre de São Paulo.

Nas imagens é possível ver quando o homem surpreende a vítima ao chegar por trás já pulando em sua coluna. Na sequência, o comparsa se aproxima e leva o celular da vítima.

Os dois assaltantes fugiram, e a vítima aparentemente conformada, se levanta do chão, e vai embora sem ferimentos. O ato aconteceu em 20 segundos, por volta de 20h da noite desta segunda-feira (6), na Rua Baronesa de Itu em São Paulo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que cogita a hipótese de envolvimento de praticantes de jiu-jitsu no crime.

“Pelas imagens, é possível observar que o autor do crime sabe aplicar o golpe corretamente. Uma das hipóteses é de que o crime tenha sido cometido por ao menos um praticante de jiu-jitsu”, disse o delegado Severino Pereira de Vasconcelos, do 77º Distrito Policial (Santa Cecília), que investiga o caso.

Você pode ver o video da câmera de segurança aqui.