A Polícia Civil fechou na segunda-feira (13) um entreposto de distribuição de drogas, em , que fica a 228 km de Campo Grande. A ação da polícia foi realizada pelo SIG (Seção de Investigações Gerais).

Segundo informações da polícia, três homens – de 18, 23 e 28 anos -, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões e a apreensão da droga aconteceram na Rua Dom Pedro I, no Jardim Monte Líbano.

Uma equipe do SIG já estava monitorando uma transação de entorpecente que ocorreria na região do Jardim Ouro Verde. Os levantamentos realizados pela polícia indicavam que os indivíduos estavam fazendo grandes transações de drogas em um campo próximo daquela região, para abastecimento das “bocas de fumo” locais.

Os agentes realizaram um acompanhamento por algumas horas e a equipe conseguiu localizar o endereço em que a transação ocorreria. Durante a ação, dois indivíduos, ao avistarem o veículo policial, dispensaram algumas bolsas na lateral de um muro e tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais civis.

Nas mochilas, foram encontrados 27 tabletes de maconha, porém, os agentes sabiam que a transação seria de uma quantidade maior de entorpecente. Então,  os investigadores questionaram os homens abordados e um deles acabou confessando que tinha mais droga em uma kitnet.

Os policiais foram até o local indicado pelo criminoso e encontraram mais 135 tabletes de maconha e prenderam mais um integrante da organização criminosa. Todos foram conduzidos para a delegacia.

Ao total foram apreendidos 163 tabletes que somados pesaram 117,6 kg. Os capturados foram presos em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico.