Quando decidiu desistir da prova que garantia uma vaga na final do reality, na manhã da última sexta-feira (30), o pernambucano Gilberto Nogueira decretou sua eliminação precoce no Brasil.

Gil foi eliminado com mais de 50% dos votos na noite deste domingo (02). Antes disso, na festa de sábado, alcoolizado, o economista abriu o jogo e soltou a verdade, confessando que aguentaria mais tempo na prova de resistência e que desistiu para dar a Fiuk a vaga na final.

Mas a confissão não se resumiu a isso. Ainda sob o efeito da bebida, Gilberto disse a por diversas vezes que tinha se apaixonado por Fiuk, e que o selinho que ele e o cantor trocaram significou muito mais para ele.

O economista chegou a ser comparado na web com o participante Victor Hugo, do BBB 20, por se declarar para um homem hétero dentro da casa e ter comportamentos vexatórios em nome desse ‘amor'.

Ele voltou atrás e negou tudo

Ao sair e ser confrontado sobre tudo o que disse, Gilberto, envergonhado, tratou logo de limpar sua barra. Em entrevista ao Rede BBB, logo após a eliminação, o economista negou que teria entregado a prova a Fiuk.

Na noite de sábado, ele afirmou que aguentaria muito mais tempo, e que mesmo se voltasse do paredão em que acabou eliminado, gostaria que Fiuk fosse o grande campeão do reality. Veja:

Colocado contra a parede por Ana Clara, o pernambucano voltou atrás e apresentou outra versão dos fatos. “Eu estava muito cansado. Não estava me aguentando mais. Eu ficaria ali mais 1 hora. Fiuk ficaria mais três”, afirmou Gilberto contradizendo tudo que garantiu ao cantor durante a última festa do programa.

Sem perdão

Internautas não deixaram nada passar batido e não caíram na explicação do economista. Um dos mais queridos pelo público, Gilberto abriu mão de sua vaga na final por um suposto amor a Fiuk e isso custou sua própria e merecida participação no pódio da 21ª edição do Big Brother Brasil.