A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) realizará uma edição especial da ação Funsat Itinerante, neste sábado (01), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Los Angeles. A inicaitiva é uma comemoração ao dia do trabalhador, e oferecerá diversos serviços à população, das 08h00 às 13h00.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Na ocasião será divulgada a plataforma @juv, por meio do qual os jovens de 15 a 29 anos terão a oportunidade de capacitação através de cursos on-line ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br .

Além da Subjuv, que oferecerá cursos de empreendedorismo, orientação vocacional, vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia, estarão presentes na ação os seguintes parceiros: Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

E, (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) ofertando serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas e a (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças.

É importante destacar que todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas.

Serviço

Local: CRAS Los Angeles

Endereço: Rua Artur Píres, 885 – Jardim Los Angeles, Campo Grande – MS

Data: 1º de maio (sábado)

Informações: Funsat – 4002-0585 ou Rua 14 de Julho, 992 – Vila Glória.