Policiais militares ambientais se juntaramcom 94 pescadores voluntários em 34 barcos para retirar mais de uma tonelada de resíduos do rio Dourados promovida. A ação foi promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais de Fátima do Sul, com participação da Polícia Militar Ambiental de Dourados, pescadores e voluntários da comunidade do município de Fátima do Sul no dia (13).

Entre os resíduos retirados, que encheram um caminhão caçamba, havia pneus, cadeiras, carcaças de máquina de lavar, mesas, tambores plásticos e de lata, entre outros. Os trabalhos foram realizados, desde a ponte da cidade de Fátima do Sul, até o local denominado 5ª linha.

Os resíduos foram levados para o aterro sanitário do município de Fátima do Sul. Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou 12 anzóis de galho e duas redes de (petrechos ilegais) que estavam armados ilegalmente no rio. 

Foi retirada praticamente a mesma quantidade de resíduos das limpezas ocorridas em 2019 e 2020. Segundo a PMA, porém, infelizmente, trabalhos deste tipo tem efeito de médio e longo prazo, ao influenciar as novas gerações, para a conservação ambiental, como forma de manutenção de qualidade de vida.