Com o aumento de casos de e leitos acima da capacidade máxima, o HRMS (Hospital Regional de ), vive uma nova situação caótica de pacientes, fazendo com que uma família fique há mais de três dias aguardando a liberação do corpo da mãe que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo a filha, Martha Gracielly Leite Arquerley, a mãe Rosangela Aguirre Leite, de 51 anos, morreu na segunda-feira (22), após ter sido internado com falta de ar e . Ela não resistiu. A família alega que o primeiro laudo da morte não aponta a causa por coronavírus, porém, o segundo diagnosticava, mas não estava assinado por médicos.

“Desde então estamos mexendo com isso, ligando no hospital, mas nem a (funerária) PAX consegue. A médica que nos atendeu disse que estão aguardando o resultado do exame do Lacen (Laboratório Central), mas já apontaram que a morte é por Covid. Eu só quero tirar ela de lá para conseguir fazer um velório e o enterro da minha mãe. Meus tios foram hoje (25) tentar de novo, eu já estou sem forças”, lamenta.

Em nota, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que ouve atraso na entrega do resultado, mas que o corpo foi liberado ainda na manhã desta quinta-feira (25).

*Material atualizado para acréscimo de informação às 10h29.