A população que reside no bairro está assustada com a visita frequente (e indesejada) de certos roedores. Há cerca de três meses, moradores do bairro encontram ratos nas residências. “Invadem minha máquina de lavar, quartinho de despensa, minha cozinha, todo dia eles estão lá”, conta a moradora Joselina Nuves Chimendes.

No grupo de mensagens dos moradores, eles compartilham relatos das aparições. “As cachorras latindo de noite, eu fui ver era rato, eles tinham entrado em uma máquina de lavar, ainda bem que não cortaram os fios, mas estavam morando dentro da máquina de lavar”, narra uma das moradoras em um áudio divulgado no grupo.

Vários moradores compartilham as aparições dos roedores em suas residências. Foto: Reprodução
Vários moradores compartilham as aparições dos roedores em suas residências. Foto: Reprodução

 

Além do medo de se contaminar com leptospirose, doença que pode ser transmitida por ratos contaminados, Chimendes teme a segurança das cinco crianças que moram em sua casa. Ela também relata prejuízos em móveis, como armários que foram roídos pelos ratos, e furos em mantimentos como, açúcar, feijão e trigo.

Só na casa de Chimendes, cerca de treze ratos já foram vistos. Para se livrar dos roedores, ela investe em mecanismos como venenos e armadilhas.  “Nove eu consegui ver que estavam mortos”, conta. “Eu não tenho dinheiro para ficar comprando sempre veneno”, completa. Ela afirma não ter realizado denúncia aos õrgãos responsáveis. “Nem sei como procede”, explica.

O Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da assessoria de comunicação, reforça que até o momento, não foi aberta nenhuma ocorrência sobre a questão, nem o pedido por parte dos moradores, para a realização de desratização da região em questão. “A orienta que a população entre em contato pelo telefone 3313-5000, através do qual poderá ser feita a reclamação sobre a infestação e o pedido para desratização no local”, completa.

Matéria atualizada às 12h para acréscimo de informações.