Com (Exame Nacional do Ensino Médio) marcado para os dias 21 e 28 de novembro de 2021, a redação é sempre a mais temida entre os participantes da prova. Para simplicar e elevar as chances dos alunos, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim está oferecendo o curso gratuito de “Dicas de Redação do Enem”. 

De acordo com a Fundação de Cultura de MS, as aulas acontecem a partir de próximo dia 17 de setembro e serão ministradas pela professora Isabela Pereira. 

O curso será realizado em quatro encontros semanais, às sextas-feiras, das 14 às 17 horas. As inscrições serão realizadas a partir do dia 8 de setembro, às 8h, por telefone.

Serão oferecidas vinte vagas, por conta da capacidade de lotação da biblioteca e da observação das medidas de biossegurança. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Vilã do Enem

Segundo a professora Isabela Pereira, muitos estudantes têm dificuldade para escrever um bom texto dissertativo, que exige um domínio da língua portuguesa e avalia a capacidade de apresentar informações seguindo uma linha lógica.

Algumas pessoas têm mais facilidade e outras menos nesse processo de construção de um texto. Porém, para ela, criar uma redação nota 1000 não é impossível.

Isabela Pereira é formada em Jornalismo pela (Universidade Federal de MS) e especialista em Gestão Pública pela mesma instituição. Há anos ensina Língua Portuguesa e Redação para alunos hipossuficientes, que não têm condições financeiras de arcar com o cursinho preparatório para Enem e Vestibular.

A profissional vai abordar, durante o curso:

  • exigências do Enem;
  • aprender e pesquisar sobre a temática;
  • escolhas e desenvolvimento das ideias;
  • construção de argumentos;
  • criação de soluções (propostas de intervenção);
  • técnicas de redação e análise de algumas redações nota 1000.

Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (67) 3316-9161, no dia 8 de setembro, a partir das 8h, As vagas são limitadas, devido ao protocolo de biossegurança. Será concedido certificado aos participantes.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no andar térreo do Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, na avenida Fernando Correa da Costa, 559.