Além do aumento de infectados, Mato Grosso do Sul avança no número de vítimas fatais de . Em apenas 11 dias, o Estado se tornou o com maior concentração de novas mortes por Covid-19 do Centro-Oeste. Assim, 236 pessoas já faleceram devido à doença em 2021.

Os dados fazem parte de um monitoramento realizado pelo Jornal Midiamax, com base nos dados levantados pelo Ministério da Saúde. Então, seguindo MS, Mato Grosso registrou 164 mortes por coronavírus neste ano. Já confirmou 160 óbitos e o registrou 109.

Além de ser o Estado com mais vítimas fatais da doença neste ano, MS superou o número de mortes registradas nos quatro primeiros meses de pandemia. Em apenas cinco dias, o Estado já havia superado os 90 óbitos confirmados de março a junho de 2020.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), até 5 de janeiro, 102 pessoas haviam falecido por complicações da doença. Então, se comparado com o período, as mortes de 11 dias são duas vezes e meia maiores.

Assim, 0,89 pessoa morreu por hora em MS, devido ao coronavírus. Ou seja, quase uma pessoa foi vítima da doença a cada hora.

O avanço da pandemia no Estado também fez 38,9 pessoas se infectarem pela doença. Até esta segunda-feira (11), foram registrados 10.290 novos casos de Covid-19 no Estado.