A prefeitura de determinou novas medidas de restrição contra a Covid-19 após a última atualização do mapa do (Programa de Saúde e Segurança da Economia). Os decretos foram publicados na tarde desta quinta-feira (10).

Hoje, o comitê gestor do programa do Governo do Estado decidiu colocar 43 cidades na bandeira cinza, com risco extremo de transmissão do novo coronavírus. continua na classificação vermelha, de alto risco.

Ainda assim, a prefeitura decidiu reduzir o toque de recolher a partir da próxima segunda-feira (10), que passa a começar às 20h. Mas até domingo (13) permanece a restrição de circulação a partir das 16h.

O decreto anterior, que expiraria no sábado (12), foi estendido até domingo. A única mudança foi para os supermercados, quitandas e a feira livre, que poderão funcionar até às 13h.

Continua proibido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, igrejas, estabelecimento bancário e cooperativas de crédito, academias, centro de ginásticas, hidroginástica e de condicionamento físico, salão de beleza, cabeleireiros, barbearias, clínica de estéticas e congêneres, escritórios, conveniências, bares e estabelecimentos que preponderam somente a venda de bebidas alcoólicas, escolas e centro de especializações, lavagem de veículos nos domingos e pontos facultativos nacionais.

A partir de segunda-feira, estará vedado o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e privados e proibida a venda, mesmo por delivery, após o toque de recolher. Almoços, jantares e eventos promovidos por buffets não poderão ser realizados, ainda que tenham recebido autorização. As novas medidas vão valer até 24 de junho.