A Operação Saturação Covid-19, realizada em conjunto entre a e a Polícia Militar em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, acabou com uma festa clandestina realizada na noite de sábado (05), com 18 pessoas, dentre as quais vários adolescentes. No local havia bebidas alcoólicas, DJ e uma arma de fogo. Três pessoas foram presas em flagrante.

Segundo a Guarda, após denúncia, as equipes foram até um imóvel localizado no bairro João Paulo II, onde flagraram os jovens aglomerados sem máscara, bebendo, consumindo narguilé e perturbando a vizinhança. Um casal foi visto fornecendo bebidas para os menores e acabou preso. Além deles, também foi preso um homem de 35 anos, responsável pela organização.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 carregado com três munições, uma caixa de som, muita bebida alcoólica, dentre as quais uísque importado, aparelhos de narguilé, um simulacro de pistola e uma espingarda de pressão.Foi apreendido ainda uma máquina de fumaça e a iluminação do DJ. 

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e vão responder por infração de medida sanitária. Além disso, o imóvel pode ser multado em cerca de R$ 3.600.  O detalhe é que por conta da pandemia do coronavírus, desde a semana passada o prefeito decretou lockdown, restringindo o funcionamento do comércio, bem como realização de eventos e circulação de pessoas.