Figurinhas deixam de seguir o design da Apple

O WhatsApp para celulares Android agora possui emojis próprios. Na última segunda-feira (2), a versão beta do aplicativo adicionou um novo design para as figurinhas, que deixaram de seguir o padrão da Apple. Até então, o mensageiro utilizava os modelos da empresa para tornar universal os desenhos nos smartphones Android e no iPhone (iOS).

Os emojis são desenhos usados para expressar sentimentos em conversas na Internet. Ao adotar figurinhas próprias para seu app, o mensageiro parece estar seguindo o caminho do Facebook e do Messenger, que também possuem desenhos exclusivos. O WhatsApp não adicionou novos emojis, apenas redesenhou os que já estavam no aplicativo.

Apesar das mudanças, o design dos novos emojis ainda é semelhante ao das figurinhas usadas pela Apple. No entanto, elas ganharam traços e cores diferentes. 

Por enquanto, a mudança está visível apenas quem possui a versão 2.17.364 beta instalada. A informação foi revelada pelo Emojipedia, que funciona como um catálogo online de emojis. Segundo o site, essa é a primeira vez que o WhatsApp adota suas próprias figurinhas.

Nova atualização do WhatsApp para Android ganha emojis com design próprio

Ainda não há previsão de chegada dos emojis originais do WhatsApp às versões oficiais do aplicativo para smartphones Android e iPhone, mas isso deve acontecer em breve. No entanto, vale lembrar que, como a novidade ainda está na versão de testes.