Estava aparentemente embriagada 

Um morador de rua ameaçou e agrediu guardas municipais na manhã desta sexta-feira (12) na Praça das Araras, no centro de . A equipe foi chamada para atender a uma briga e acabou atacada pela possível vítima, que atirou chinelos, carteira e até uma pastilha nos guardas.

O caso aconteceu por volta das 11 horas. A equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi chamada por um comerciante da região para atender uma ocorrência de briga entre dois moradores de ruas na praça. Quando chegaram ao local, os servidores encontraram o homem de 43 anos, deitado no chão e com um ferimento no supercílios.

A equipe pediu para a vítima levantar, se identificar e erguer a camisa, para verificar que ela não estava armada. Foi nesse momento que o homem, aparentemente embriagado, levantou e passou a arremessar objetos contra os guardas. Os chinelos, a carteira e até um tablete de halls foi jogado nos servidores, que precisaram conter o agressor.

O homem foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, e lá passou a ameaçar a guarnição. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria afirmado que quando saísse da delegacia procuraria os guardas: “Quando eu sair daqui, ainda hoje, vou te procurar e acabar com tua vida”.Vítima de agressão ameaça, joga chinelos e pastilha em guardas municipais

Em depoimento na delegacia, o homem ainda contou que o ferimento no rosto aconteceu depois de uma briga com um conhecido. Mas depois das ofensas contra a equipe da guarda, chegou a acusar um dos servidores pelo corte.

Ele passou por atendimento médico no CEM (Centro de Especialidade Médicas), onde um curativo foi feito. A enfermeira responsável pelo atendimento alegou que o ferimento teria pelo menos dois dias.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e perturbação do trabalho ou do sossego alheios.