Programa oferece bolsas em instituições particulares

Interessados em ingressar na universidade por meio do (Programa Universidade para Todos) têm até esta sexta-feira (10) para se inscrever no programa, que oferece bolsas de estudo para estudantes em instituições particulares de ensino superior, baseado em notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições acabam às 23h59 de Brasília – 22h59 em Mato Grosso do Sul.

Quem ainda não se inscreveu deve fazer o procedimento no site do ProUni. Este ano, estão disponíveis 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais, em 22.967 cursos de 901 instituições. Os resultados da primeira chamada, que dá maior percentual de desconto, serão divulgados na próxima segunda-feira (13).

O ProUni beneficia estudantes que cursaram o ensino médio em rede pública, além daqueles que receberam bolsa integral em instituições particulares. Para participar, é necessário ter feito o Enem em 2015 e alcançado pelo menos 450 pontos em cada prova, além de não poder ter tirado 0 na redação.

Os candidatos a bolsas integrais devem ter renda familiar de um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto que para bolsas parciais, a renda pode ser de até três salários mínimos.