Caso de extorsão foi registrado hoje na Capital

Nesta quinta-feira (3), um jovem de , de 26 anos, registrou boletim de ocorrência denunciando extorsão. Ele teria caído no conhecido ‘ do envelope vazio' e entregue o carro VW Gol, ano 97, cor cinza, avaliado em R$ 9,5 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 28 de novembro, um rapaz que ligou para o dono do veículo se dizendo interessado em comprar o carro, que estava anunciado em um site de vendas. Ele disse que o sobrinho ia procurar ele para fazer o negócio. No dia seguinte, o rapaz o procurou e disse que o patrão do seu tio ia depositar o dinheiro e, então, ele voltaria para pegar o carro.

No dia 30, o depósito foi feito e por volta das 18h, ele foi ao serviço da vítima buscar o veículo. Como a esposa do jovem viu que constava um depósito do valor, ele entregou o carro com a CRV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Na terça-feira (1º), por volta das 11h, quando foi conferir o saldo na conta corrente, o jovem descobriu que havia caído no golpe do envelope vazio. Ele tentou ligar várias vezes para o telefone que tinha, mas ninguém atendeu.

Na madrugada de hoje, a vítima recebeu uma mensagem no celular ameaçando-a. “Se vc envolveu a polícia, eu mando sequestrar sua mulher e por fogo nesse carro. Quero 2 mil no resgate, vou ajudar, você tem até amanhã. Falo”.

O golpe consiste em depositar um envelope (vazio) com o valor combinado e mostrar o comprovante ao vendedor. Como não há nada dentro, o banco não processa o depósito. Preocupado com a situação, o rapaz registrou a ocorrência e espera investigação policial para tentar recuperar seu carro.