Segundo o deputado, campanha foi lançada durante ato na Assembleia

Durante a sessão desta terça-feira (20) da CPI do (Conselho Indigenista Missionário), o relator da comissão, deputado Paulo Correia (PR), pediu que seja identificada uma senhora que, segundo o relator, lançou campanha de boicote aos produtos de agronegócio de origem sul-mato-grossense durante ato ecumênico acontecido no último dia 7, na Assembleia Legislativa.

De acordo com Paulo Correia, a campanha é uma irresponsabilidade, pois pode prejudicar o trabalho do produtor rural. “É uma campanha divulgada em todo o mundo, e que é desonesta, porque diz que o produto do agronegócio tem o sangue de indígenas.”, afirmou. Segundo o deputado, é possível que a mulher seja até interpelada judicialmente.

O pedido foi direcionado aos deputados Pedro Kemp e João Grandão, ambos do PT, que segundo Correia organizaram o ato ecumênico. No entanto, Kemp refutou, explicando que o papel dele foi apenas de reservar o espaço solene para o ato, que poderá colaborar na identificação, mas que discorda da acusação do relator.