Rose é pré-candidata a prefeita

A vice-governadora (PSDB) não confirma oficialmente que é pré-candidata a prefeita, mas nos bastidores já atua fortemente para conseguir fortalecer este projeto. Pré-candidata, ela atua na linha de frente do partido para recrutar novos vereadores.

O PSDB tem apenas João Rocha como representante, mas espera filiação de José Chadid, que foi expulso do partido, por desobedecer ordem de sair da gestão de Alcides Bernal (PP), e do vereador Herculano Borges (SD).

Herculano é suplente de deputado e pode ganhar a vaga caso Flávio Kayatt (PSDB) vá para o Tribunal de Contas do Estado ou se Ângelo Guerreiro (PSDB) ganhar a Prefeitura de Três Lagoas. Como as duas possibilidades são grandes, os tucanos já trabalham para trazer Herculano, visto que o objetivo do partido é aumentar a bancada e não diminuir.

Os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Magali Picarelli (PMDB) também estão na lista dos tucanos, mas ainda não confirmaram troca de sigla. A dupla aguarda definições do próprio PMDB e a janela partidária, que garantirá troca sem risco de perder o mandato.

Vereadores confirmaram conversa com a vice-governadora, mas ela negou ter dialogado com quem tem mandato. Rose disse que conversa com pessoas interessadas em disputar o cargo de vereador no ano que vem, mas que não dialogou para cooptar vereadores de outros partidos.