Aulas na rede municipal estão canceladas

Depois da chuva de granizo que durou 15 minutos, no município de Iguatemi, distante 461 quilômetros da Capital, na tarde desta segunda-feira (7), a cidade que já estava em estado de emergência em virtude das últimas chuvas de julho deve pedir ajuda para cobrir os prejuízos, que segundo o secretário de administração do município, Ramon Lino Guerreiro deve chegar a R$ 1 milhão.

De acordo com o secretário, as aulas na Rede Municipal de Ensino estão canceladas nesta terça-feira (8), já que continua chovendo muito na cidade desde as 2 horas. “Vamos avaliar a segurança das escolas que também estão prejudicadas depois da chuva para vermos se existe a possibilidade de ter aulas nesta quarta-feira (9)”, fala.

“Mais de 50% das casas e comércios da cidade ficaram destruídos depois da chuva de ontem, nunca tinha visto uma chuva dessa”, diz Ramon Lino. Segundo o secretário uma reunião nesta manhã de terça-feira (8) com o prefeito, José Roberto Felippe Arcove (PSDB) e com os vereadores deve procurar uma solução para a situação da cidade. “Estamos tendo que comprar lonas do Paraná, já que no comércio da cidade acabou”, finaliza.

A chuva durou 15 minutos e com ventos fortes fez estragos por toda a cidade. De acordo com a meteorologia, a instabilidade na região sul deve continuar ainda por três dias com muita chuva e possibilidade de granizo.