Na madrugada desta sexta-feira (15), em Taubaté (SP), um jovem morreu após receber uma descarga elétrica enquanto usava o celular durante o carregamento da bateria do aparelho. O rapaz teve nove paradas cardiorrespiratórias e morreu no hospital.

De acordo com informações do OUL, o jovem de nome Lucas Jean Marsola recebeu os primeiros socorros em casa pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Socorro Municipal pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 16h de quinta-feira (14), mas não resistiu e faleceu na madrugada de sexta-feira.

No momento do acidente, Lucas usava fones de ouvido e jogava enquanto a bateria do celular era carregada na tomada. Após o choque ele desmaiou e, de acordo com a equipe de resgate, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital, que foi rapidamente controlada.

O gerente de operações do Samu, Thiago Almeida, disse que as paradas cardíacas foram decorrentes da descarga elétrica e, por isso, na unidade de saúde, Lucas teve mais oito paradas e faleceu. “A descarga elétrica modifica o ritmo cardíaco normal e impede o fluxo adequado do sangue. Como o coração jovem é mais forte, ele tenta bombear mais vezes, podendo provocar mais paradas cardiorrespiratórias”.

Glaucio Cafalchio, capitão do Corpo de Bombeiros explica que mesmo sendo fabricados dentro dos padrões de segurança, aparelhos conectados a fontes de energia oferecem risco de descarga elétrica.”Se for necessário o uso do celular durante a recarga da bateria, é importante que se faça o uso de baterias portáteis”, recomenda.

A Polícia Civil fará uma perícia para investigar o caso.

 

Informações OUL Notícias