Assembleia Legislativa prorroga por um ano validade de concursoProrrogada por mais um ano a validade do primeiro concurso público da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O ato da mesa diretora da Casa de Leis foi publicado no Diário Oficial do Legislativo de quinta-feira (19). Com a prorrogação, o certame passa a ter validade até abril de 2019.

Dos 80 candidatos aprovados dentro do imite de vagas, 69 já foram convocados. A primeira chamada ocorreu em agosto de 2017, com a convocação de 40 candidatos. Nova chamada foi feita, no dia 28 de março de 2018, onde outros 29 foram convocados.

Na quarta-feira (18), a Assembleia convocou 26 servidores do Legislativo aptos a aderirem a terceira etapa do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada). Os servidores em questão têm de 2 a 30 de maio para comparecer na Secretaria de Recursos Humanos da Casa de Leis e informar o interesse na adesão.

Com isso, uma terceira chamada dos aprovados no concurso público da Casa de Leis deve ser divulgada no segundo semestre de 2018.

As provas do certame foram aplicadas no dia 25 de setembro de 2016 para o provimento de 80 vagas do Quadro Permanente de Pessoal. A Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização do concurso, divulgou os resultados no dia 22 de dezembro do mesmo ano.

Conforme o edital, os cargos providos são para analista em Recursos Humanos, arquiteto, assistente jurídico, assistente social, biblioteconomista, cerimonialista, consultor de processo legislativo, contador, economista, engenheiro civil, jornalista, médico, publicitário, redator e revisor de debates.