Veículo era roubado e estava com placas falsas do Paraguai

A PM (Polícia Militar) apreendeu, na noite de sábado (31), um veículo carregado com quase 1 tonelada de drogas, numa estrada vicinal que dá acesso ao aeroporto de , distante 225 quilômetros de Campo Grande. Para evitar a prisão, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, em meio a mata.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares seguiam pela BR-463, sentido Dourados-Ponta Porã, quando perceberam que o condutor de um veículo modelo Fiat Strada, com placas do Paraguai, realizou manobra de retorno pela pista, despertando desconfiança dos policiais.

Diante da suspeita, os militares resolveram, então, abordar o condutor que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade por uma estrada vicinal que dá acesso ao aeroporto de Dourados. Quando percebeu que seria alcançado pela viatura da PM, o condutor abandonou o carro e fugiu por uma mata às margens da pista.

Em vistoria, os militares encontraram 950,7 kg de maconha, divididas em 811 tabletes, na carroceria do veículo, cujas placas eram falsas. Os policiais também constataram que o carro havia sido furtado em Uberaba (MG), em outubro de 2016.

Veículo e droga foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados para as providências cabíveis.

(Foto: Ilustrativa/Arquivo web)