Por meio de telefonemas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), , tem sido alertado que processos assinados por ele estão sendo vasculhados. Por meio de telefonemas, a autoridade foi informada que até sua integridade física está em risco.Barroso recebe alerta que sua ‘integridade física está em risco'

O texto afirma que Barroso possui muitos desafetos e que o Palácio do Planalto tem pesquisas revelando que a atuação do ministro do STF no inquérito contra Michel Temer voltou a enfraquecer a imagem do presidente da República.

A investigação apura o suposto favorecimento da empresa Rodrimar por meio da edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado por Temer em maio do ano passado. Na inquérito, além de Temer, são investigados o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita, donos da Rodrimar.

Em janeiro, ao responder por escrito aos questionamentos dos delegados responsáveis pelo caso, a defesa do presidente Temer declarou que ele nunca foi procurado por empresários do setor portuário para tratar da edição do decreto, tampouco autorizou qualquer pessoa a fazer tratativas em seu nome.