Veículo estava com placas adulteradas e condutor com CNH falsa

Veiculo roubado e clonado é recuperado pela PRF em Água Clara

De acordo com a PRF, uma equipe fiscalizava a rodovia quando efetuou abordagem de um Fiat Uno modelo Vivace com placa aparente de Contagem (MG), conduzido por um homem de 52 anos, com quatro passageiros: uma mulher de 34, duas crianças, uma de 9 e outra de 12 e um adolescente de 17 anos.

Após demonstrar nervosismo, o motorista apresentou uma CNH com suspeitas de inautenticidade e após consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o condutor não possuía, de fato, habilitação. Questionado sobre o documento, o homem admitiu que o comprou em Campo Grande em 2015 e que pagou R$ 1 mil pelo documento falso.

Veículo clonado

Diante do flagrante, a equipe também notou que o veículo tinha características de clone e em verificação aos sinais identificadores, foi possível constatar inúmeras adulterações, não sendo possível identificar o automóvel original no momento do flagrante.

O suspeito declarou que desconhecia ser adulterado e clonado, mas admitiu que o veículo foi negociado com um casal de Campo Grande em troca de uma GM/Blazer (1999). De acordo com a PRF, o veículo original pertence a um homem que reside em Belo Horizonte (MG) que já havia até feito boletim de ocorrência por receber multas de locais onde nunca esteve.

O condutor foi preso em flagrante por uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS. O automóvel foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de .