Três suspeitos seguem foragidos 

Foi preso na tarde desta quinta-feira (18), no Bairro Tiradentes, em , Lucas Rodrigues Godoy, de 23 anos. Ele é um dos integrantes da ‘Gangue do Chevette', responsável por furtos a residências em bairros da Capital. Os outros três integrantes do grupo seguem foragidos.

De acordo com o delegado Paulo Sá, responsável pelo caso, o suspeito, que não tem passagens pela polícia, foi preso na casa da namorada e o chevette usado nos crimes estava escondido na região da Avenida Três Barras.

“O Lucas era quem dirigia o carro e servia como piloto de fuga. Ele ficava no carro aguardando enquanto os outros invadiam e furtavam as residências. Os outros três envolvidos já foram identificados e estamos em diligências para prendê-los e recuperar os produtos levados”, afirma.

Os outros três criminosos , todos foragidos do sistema prisional foram identificados como Gustavo Conceição, de 21 anos, Jhon Peter Lucas, de 21, e João Vitor de Lima, de 18.

O delegado afirma que o grupo agia sempre da mesma maneira e tinha como alvo aparelhos eletrônicos. “Eles sempre se certificavam, que não tinha ninguém na casa e arrombavam o portão com chutes. Dentro, eles iam em busca de televisões de tela plana, notebooks e celulares, que hoje é o que serve de moeda de troca no mundo do crime”, relata.VÍDEO: Polícia desarma 'gangue do Chevette', prende um e procura 3 evadidos

O carro foi apreendido e segundo investigações, o automóvel havia sido emprestado para Lucas. “O proprietário viu pelos jornais sobre os furtos e não quis receber o carro de volta quando ele tentou devolver”, conta.

Lucas confessou o crime e segundo a polícia, está cooperando com as investigações. Ele será indiciado por associação criminosa e qualificado.

 

Veja no vídeo como criminosos agiam.