Embarcação que afundou foi socorrer passageiros de outro barco 

Uma barca com 88 passageiros afundou na tarde do domingo (7) na travessia entre a Ilha do Mel e Pontal do , no litoral paranaense. A embarcação estava socorrendo os passageiros de outro barco, que havia presentado falhas em alto mar.

Conforme o jornal local, Gazeta do Povo, os problemas foram comunicados pela tripulação via rádio e o socorro chegou rápido. Segundo testemunhas, o foi com um barco de passageiros que haviam passado o dia na Ilha do Mel. O transporte fazia parte de um pacote comprado em uma agência de turismo de Paranaguá, também no Litoral.

VÍDEO: barco com 88 pessoas afunda na travessia da Ilha do Mel (PR)

Lanchas e barcos que estavam na região chegaram rapidamente e conseguiram resgatar todos os passageiros. Com a chegada do socorro e saída dos passageiros, o barco foi rebocado sem afundar totalmente. Duas pessoas chegaram a cair na água, mas ninguém se machucou, nem se afogou.

Em nota, a Capitania dos Portos no Paraná disse que já abriu inquérito para apurar as causas do acidente e afirmou que o proprietário da embarcação comparecerá na próxima semana para prestar esclarecimentos.