Ação será a partir das 8 horas

A última edição da Feira da Empregabilidade deste ano de 2017 será realizada no próximo sábado (16), a partir das 8 horas da manhã . Promovida pela Prefeitura de , a feira reúne jovens com idade entre 15 e 29 anos que buscam uma oportunidade para mudar de emprego ou ingressar no mercado de trabalho e empresas e entidades parcerias que estão a procura de mão de obra qualificada para atender a demanda.

Durante o evento haverá também a entrega de certificados para mais de 100 alunos que concluíram os cursos do Telecentro da Juventude.
 
Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), realizado no mês de outubro de 2017, Campo Grande possui um saldo negativo de 810 vagas de emprego, somando a quantidade de vagas abertas e o número de pessoas que saíram dos empregos.

A realização do evento fecha um ciclo de formação profissional que atua com o jovem desde a concepção psicossocial, passando pelas aulas teóricas e finalizando com o encaminhamento para o mercado de trabalho. 

O Curso de Capacitação Profissional é desenvolvido em parceria com a faculdade Novoeste, que disponibiliza o espaço para que profissionais liberais, empresas e entidades que atuam com os jovens promovam palestras e dinâmicas voltadas para o desenvolvimento interpessoal de cada jovem. Durante o curso são aplicadas técnicas de coaching, comportamento organizacional, marketing pessoal, liderança, empreendedorismo, criatividade e inovação.

Já o Telecentro da Juventude é um projeto pioneiro em Campo Grande, em parceria com o Ministério das Comunicações, e oferece cursos on-line de atividades que atendam a demanda do mercado de trabalho campo-grandense. Entre as principais atividades estão a de Secretariado Executivo, Departamento de Pessoal e Tecnologias.