Agosto é o mês do…? Se intuitivamente você completou com “desgosto”, bora ressignificar isso! Agosto é o mês do 21º Festival de Inverno de , quatro dias (25 a 28 de agosto) de arte, música, teatro, moda, artes visuais e muito mais no mais lindo que a gente pode imaginar: – MS.

Agora, a dúvida que não quer calar: qual é o “dress code” (o que vestir) que iremos adotar para os dias de festividades? Para sanar nossa dúvida, pegamos o telefone e ligamos para a melhor pessoa, seu Natalio Abrahão, o Meteorologista mais querido do sul-mato-grossense!

Com que roupa eu vou?!

Surpreendendo a todos com essas baixas temperaturas e alta umidade, agosto está diferente. Para se ter uma noção, segundo o meteorologista, a última vez que tivemos uma situação parecida foi em agosto de 1998, vinte e quatro anos atrás.

Tá, mas e lá em Bonito no festival?! Boa notícia para quem gosta de uma temperatura agradável, de sol e céu aberto, com temperaturas mínimas na base dos 20° e máximas, lá pelos 30°, 31°.

Aristas especulados para o Festival de Bonito
Majur, Vanessa da Mata e Rincon Sapiência são atrações do 21° Festival de Inverno de Bonito – fotos: divulgação.

“Não temos previsões de mais chuvas ou previsão de frente fria pela frente. Passando essa temporada de clima ameno, teremos domínio de sol, baixa humidade do ar, céus sem nuvens e bastante calor durante os dias de festival”, afirma seu Natalio.

A previsão do tempo do Climatempo para os dias 25 a 28 de agosto, endossa a previsão do especialista, com máximas acima dos 30º e mínimas entre 16º e 18º, com expectativa de dias quentes e noites mais frias. Portanto, entre looks mais frescos e outro mais quentinhos, opte pelos dois. Prevenidos, todos podem arrasar em qualquer grau. Quem tiver coragem, pode até encarar uns ‘tchibuns' no esverdeado, lindo e gélido Rio Formoso.

Confira:

Previsão: climatempo.com.br