O Republicanos é o sexto partido que confirmou a data da convenção partidária, onde irá oficializar os nomes que vão disputar chapas proporcionais no MS. O evento será realizado no dia 4 de agosto, um dia antes da finalização do prazo dado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Conforme informações do presidente do diretório, Wilton Acosta, o partido vai focar nas chapas proporcionais e fazer alianças políticas nas majoritárias. Além disso, o Republicanos já havia reiterado apoio ao pré-candidato tucano, (PSDB) e à ex-ministra da Agricultura, (PP).

“Pela luta no nacional que estamos cravando com a esquerda do país, a nossa decisão segue com esse alinhamento com a ministra Tereza que será nossa candidata a senadora e com você, Riedel”, disse durante um evento.

Segundo o presidente estadual, serão pelo menos cinco pré-candidatos a deputados federais pelo Republicanos — sendo que Wilton é um deles. Para deputado federal, o partido já tem 13 possíveis candidatos, entre eles o vereador e o deputado Herculano Borges.