O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) prorrogou as inscrições para o Meeting Paralímpico de atletismo e natação, que será realizado em . As competições, que abrem a temporada do evento em 2022, vão acontecer no dia 9 de julho. 

Os representantes dos clubes interessados em inscrever seus atletas nas provas das duas modalidades devem ler atentamente o regulamento geral do Meeting e acessar este link para efetuar o cadastro. As inscrições, agora, ficarão abertas até dia 25 de junho. 

Campo Grande, no dia 9 de julho, a partir das 8h, será a primeira cidade a receber uma etapa do evento neste ano. As provas de atletismo ocorrerão no Parque Olímpico Ayrton Senna, enquanto as de natação serão na Funlec.

Meeting Paralímpico

O evento é idealizado e organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) desde 2021. Ele tem como objetivos: coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto do Brasil.

No ano passado, o Meeting foi realizado em 16 cidades de 11 unidades federativas do país, em quatro das cinco regiões brasileiras — com exceção da Região Norte. Foram mais de 9 mil quilômetros percorridos e 2.372 atletas inscritos.

No dia 13 de julho, o Meeting chegará a com as disputas de atletismo na UFMT ( Federal de Mato Grosso) e as de natação na Arena Pantanal.