A próxima edição da Feira da Bolívia, no domingo (12), vai reunir o melhor clima de Santo Antônio, São João e Dia dos Namorados. Organizada pela Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo), esta é a terceira edição consecutiva da feira, que foi retomada em abril e é realizada tradicionalmente em todo segundo domingo do mês.

Dessa vez, os participantes poderão saborear as inúmeras opções de gastronomia – como as famosas saltenhas, choripan, espetinhos, japonesa, doces típicos e mais – e curtir mais de 20 atrações artísticas, entre 9h e 14h30.

Na parte musical, a Praça Bolívia recebe Dub Nan, João Pedro, Pessê Ribeiro, Marcos Mendes e Maria Cláudia, Luciana Fischer e Renato, Lenilde Ramos, Banda Santo de Casa, Erika Espíndola e Flávio Bernardo, Zé Geral, Vandir Barreto, Beto Raafur, Tião Cesar e Wellington Jr. Os músicos representam uma mistura de gêneros, que inclui eletrônica, MPB, pop rock e blues, além de canções autorais, regionais – que não poderia faltar – e românticas, para os casais apaixonados.

Os espetáculos de dança incluem dança urbana e performances dos grupos Dança Pujllay, Nidal de Dança e Rosa de Fogo. Mestre Amauri comanda uma apresentação de capoeira enquanto Conceição Leite e Maria Rita Gonçalves (contação de histórias), Mara Calvis (poesia infantil) e Emilia Leal (leitura de poema) cuidam da parte literária.

A Feira Cultural é também uma ótima opção para escolher o presente ideal para a pessoa amada. São dezenas de barracas que comercializam todos os tipos de produtos: artesanato, roupas, livros, jogos eletrônicos, itens de decoração e jardinagem, antiguidades e mais. E depois é possível descansar nos gramados, onde as pessoas costumam levar toalhas e fazer piqueniques.

Serviço

A Praça Bolívia está localizada no Bairro Coophafé, na esquina entre das ruas das Garças com a Barão da Torre. As atrações do Festival Cultural começam às 9h e vão até as 14h30 deste domingo (12).


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.