No próximo sábado (11), imigrantes que moram em poderão participar de ação promovida pela (Secretaria de Estado de , Assistência Social e Trabalho), que oferecerá diversos serviços para facilitar a vida dos imigrantes, como cadastro para vagas de emprego e orientação para regularização da situação migratória. 

A ação será na Coordenadoria de Apoio aos Órgãos Colegiados da Sedhast, localizada na Rua Visconde de Taunay, nº 345, das 8 horas às 12 horas. A expectativa é atender ao menos 100 imigrantes de diversas nacionalidades.

  • Funtrab (Fundação do Trabalho de ): cadastro de vagas de emprego;
  • Centro de Atendimento em Direitos Humanos (CADH): orientações sobre a regularização migratória;
  • Grupo Onça Pintada: ultrassom de mama. 

Ainda participam da ação outros parceiros como a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), DPU (Defensoria Pública da União), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais).

O evento é aberto para todas as nacionalidades e a Sedhast estima que, principalmente,  venezuelanos, haitianos e senegaleses tendem a procurar mais pelas ações.

Para participar da ação não é necessário realizar nenhum tipo de pré-cadastro. Os interessados devem apenas comparecer no local com os documentos que possuir. A ação promete ainda entretenimento para crianças.